Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

Marcas e música

A edição do dia 25 de março (2011), da Exame.com apresenta uma série de 11 comerciais que, segundo a edição, seriam inesquecíveis por aliarem perfeitamente música e marca. Posto aqui o link para assistirem a esses vídeos e opinarem. Gostaria também de saber se algum de vocês lembra de uma junção bacana entre música e marca e que não esteja nessa relação. Com certeza há. Segue o texto de abertura do post da Exame.com e o link - não nessa ordem.
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/11-musicas-que-fizeram-sucesso-na-publicidade?p=1#link

Experiência de marca embalada pela música

Há filmes publicitários que se destacam tanto pela trilha sonora que acabam tornando-se muito mais significativos do que o próprios clipes originais da canções. Na maioria dos casos, a música é encaixada em uma ideia já existente. Em outros, a trilha se torna o elemento-mãe, e a ideia é construída e se desenvolve a partir da letra.
Isso depende muito da mensagem e da sensação que se quer passar com o comercial, mas em todos os casos, a escolha da trilha tem a ver com a geração de uma experiência emotiva e sensorial com a marca - e é através dela que se desenvolve a relação com os consumidores.
Os comerciais que serão mostrados a seguir, alguns bastante premiados, são exemplos perfeitos de trabalhos que deram certo e são lembrados até hoje pela harmonia alcançada.

Nenhum comentário: