Pesquisar este blog

domingo, 12 de junho de 2011

O Valor da Marca

Vale a pena ver essa matéria jornalística da Exame online que descreve as marcas mais valiosas no Brasil, resultado de avaliação da Interbrand.
Vale a pena também estudar como é feita essa avaliação. Num mundo em que a marca faz a diferença, devemos sempre nos perguntar que ações estão valorizando e quais estão desvalorizando a marca da empresa em que trabalhamos ou com as quais atuamos.
Com um pensamento mais ampliado, inserido nesse mundo louco em que todos nós somos vistos como marcas, a pergunta se aplica nós mesmos. Aos olhos do mundo (que nos rodeia), que atitudes e ações valorizam ou desvalorizam a nossa marca?
É claro que não gosto de pensar assim e nem defendo que as pessoas pensem dessa forma. Mas, sem extremismos, podemos aplicar esse raciocínio na busca de sermos melhores como Seres Humanos, participes da construção da Humanidade.

Reparem como tem gente que não se valoriza como "marca", seja na vida pública de grande alcance - chamados personalidades - até aqueles anônimos que se julgam os "reis do mundo". Por exemplo: os buzinadores, os piscadores de farol, os furadores de fila, e tantos outros que não sabem com-viver.

Pense nisso.

Nenhum comentário: