Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

A leitura da audiência e a confidencialidade

Só para vocês terem uma ideia da preocupação que as empresas têm em conhecer seus consumidores e as várias faces da aplicação da pesquisa em marketing, publico uma nota sobre leitura de audiência em celulares que será feita futuramente pelo Ibope.
"O Ibope lança, no segundo semestre, um projeto de medição de audiência de TV digital em celular. Realizada em parceria com a Vivo e a Samsung, a pesquisa fornecerá informações sobre o uso da TV digital no celular, os programas mais assistidos, o percentual de pessoas que usam a TV e audiência minuto a minuto, entre outras.
Para essa medição, os aparelhos já vão sair da fábrica com um programa medidor instalado. Trata-se de um software que começa a funcionar depois que o usuário do aparelho concorda em participar da pesquisa do Ibope. Após o processo de autorização e coleta de informações demográficas  o aparelho emite um SMS para o Ibope, e a equipe operacional entra em contato com o usuário para coletar as informações demográficas – o celular passa a enviar as informações de sintonia para o Ibope toda vez que o usuário acessa a TV digital."
(Exame online, 11.07.2011)

Nenhum comentário: